Thursday, February 26, 2009

Lembranças - escrito pela minha mãe.


Como é que pode um serzinho tão pequenininho (é eu sei que é redundância) pensar essas coisas????

Sábado à tarde. Eu, a Nine e o Valter no nosso fusquinha indo pra sede campestre do Guaíra. Na nossa frente, um carro com o cano de escape fumaceando muito.

- Mãe, porque tá saindo fumaça do buraco? Achei graça na pergunta, mas respondi segurando o riso.

- Porque tá estragado.

Pausa.

- Mãe, o nosso buraco não tá estragado, né?

O riso preso virou gargalhada e saiu com tudo. Quase nem consegui responder pra ela que não filha, graças a Deus ... o nosso buraco ... não tá... estragado!!

Eu e o Valter chorando de gargalhar e a pobrezinha olhando pra gente sem entender nada...

Essa aqui aconteceu quando ela tinha pouco menos de 4 anos

Eu grávida de + - 7 meses da Nika. Barrigão; o bebê chutando.

- Vem Nine. Põe a mão na barriga da mãe pra sentir o nenê se mexendo.

Ela se aproxima meio receosa.

- Não tenha medo que não dói. Vem cá. Peguei a mãozinha dela e segurei sobre minha barriga e ficamos esperando. Pouco depois o bebê chutou novamente. Ela riu e arregalou os olhinhos surpresa

- Sentiu isso?

- Senti. O nenê tá lá dentro?

- Hã hã! Por isso eu tô com esse barrigão. Legal, né?

- E o que o nenê fica fazendo aí?

- Nada. Fica sentadinho até a hora de nascer. Aí a mamãe vai pro hospital e o médico tira o nenê de lá.

- E ele tira a cadeirinha também?

- Cadeirinha?

- É. A cadeirinha. Onde o nenê tá sentadinho.- !!!

Outra ....Eu e a Aline (com + - 5 anos) saindo do hospital, onde a Nicole estava internada. Enquanto o Valter ficou com a Nika, eu e a Nine saímos pra almoçar.

_ Tá com fome filha?

- Tô.

- Aguenta só mais um pouquinho que já vamos matar a fome.

- Mas, a gente não mata a fome, mãe!

- Não?!?!

- Não. Porque ela sempre volta. Se a gente matasse, ela não voltava mais.- !!!!!!!

E mais outra...Um belo dia a luz de casa foi cortada porque nos esquecemos de pagar a conta. Problema resolvido, tudo voltou ao normal. Muiiiiito tempo depois, a lâmpada do quarto da Aline queimou, mas eu só fiquei sabendo disso quando, à noite, ela veio reclamando, indignada.- Mããããe, de novo você se esqueceu de pagar a conta de luz do meu quarto?!?!?!


Hauhauhauhauha!! Fala sério hein!!

2 comments:

Anonymous said...

Não sabia dessas histórias!!

São pérolas, sem dúvida nenhuma!!

hehehe..

Massa você ter voltado a postar!!

Beijos

Ro said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Show de bola... desde pequena fazendo perguntas , então?!?!?!?!?