Monday, March 23, 2009

Áries e o Ano Novo Astrológico


ARIES - É um signo que marca pessoas muito competitivas, dotadas de força, fúria, impulso e garra. Mesmo quando são mulheres, tomam atitudes que a nossa sociedade associa ao comportamento masculino, ativo. Devem isso ao seu planeta regente, Marte. Áries é instintivo, não pensa muito, age. Quando criança, normalmente é aquela que mais apronta. É destemida, corajosa, enfrenta os riscos, aprecia a aventura e o desafio, pois sempre encara de frente todas as situações. Por isso mesmo também são aquelas que mais se machucam e normalmente, no rosto.
Quando ficam doentes são o tipo de paciente que tira o gesso antes do tempo e não faz o repouso completo. Ficar doente é uma limitação do corpo, assim como a velhice. Seu espírito nunca envelhece, é como uma criança, esta sempre entusiasmado, tudo sempre é novo e está no mundo para ser descoberto. Em alguns casos as pessoas desse signo demoram mais do que outras a amadurecer, até porque não são do tipo que aprende com a experiência, elas fazem as coisas por impulso, seguem o instinto e por isso muitas vez “quebram a cara”.
A cabeça é seu ponto fraco. Não é incomum que pessoas com essa configuração tenham dores de cabeça, nos dentes, machuquem o rosto, a testa, queixo e demais partes da cabeça com facilidade. Essa região é a primeira a sentir quando uma ariana vai explodir, por isso um banho frio para esfriar a cabeça é a melhor saída. Costumam a ser pessoas teimosas, ou seja, é difícil convencer uma ariana, assim como é complicado fazer com que trabalhe em grupo, elas são independentes e seguras de si. Quando acreditam em algo vão até o fim. De acordo com a astrologia médica, parte do trabalho deles aqui no planeta é saber quando usar a lógica e quando agir pelas emoções.
Encarar de frente é uma característica marcante. Normalmente as arianas fazem que tem que ser feito, na hora; falam o que precisa ser dito, na sua cara. Tudo é na frente, nada é dissimulado, por isso muitas vezes são vistas como pessoas agressivas, dominadoras, diretas. Mas de certa forma é uma maneira interessante de ver o mundo, pois a partir do momento em que resolvem tudo na hora, não guardam mágoa. Elas explodem e depois, é como se nada tivesse acontecido e tudo volta ao normal.
Como querem agir rapidamente, são muito impacientes. Tudo tem que ser na hora (que elas querem), sem enrolação, sem demora. Isso faz com que, em alguns momentos, elas saiam dando ordens, sem que percebam o que estão fazendo. Cortesia e diplomacia são características de Libra, o complemento de Áries. Arianas não são diplomáticas, não buscam a melhor maneira de se falar sobre um assunto delicado. Elas simplesmente falam, com franqueza e claramente.
Essa pressa constante as deixa com a idéia que todos os outros são tão acelerados quanto elas, o que não é verdade. A referência de Áries é ela mesma. Libra pensa no outro, Áries pensa em si. São competitivas porque precisam conquistar seu espaço e, na sua cabeça, sempre existe algum adversário a ser vencido, o que explica sua coragem e a audácia. Elas sentem orgulho de si mesmas.
É um signo individualista que preza pela honestidade. Esse é um ponto de extrema importância. Como são honestas, esperam que o mundo ao seu redor assim o seja. Portanto, esperam que as pessoas digam o que pensam. São pontuais, ao contrário de Libra, o atrasado do zodíaco, que se perde em meio a tantos compromissos a serem a conciliados. Áries pensa nele mesmo, o “eu”, não gosta de ficar muito tempo pensando sobre o que fazer, simplesmente faz, o que poupa tempo.
São magnéticas, dinâmicas, divertidas, se apaixonam espontaneamente, no entanto são incapazes de expressar de forma romântica seus sentimentos. São dotadas de muita energia, instinto e impulsos. Muitas vezes devem aprender a distinguir entre luxúria e amor. Na medida em que aprendem a usar mais o pronome “nós”, tendem a amadurecer.
São agressivas, diretas e com frequencia trabalham como militares, policiais, atletas profissionais ou praticam artes marciais, precisam fluir toda essa energia ativa para algum lugar, pois quando explode e expande, esse fluxo é completamente fora de controle.
Áries precisa ir em frente, e não ficar parado ou recuar, portanto, se você tem bastante energia e aprecia a espontaneidade, se busca uma pessoa ativa, franca e honesta, arianas são um ótimo partido. Isso sem falar do fato que elas se apaixonam ardentemente e a entrega é completa, ou seja, prepare-se para se jogar em uma fogueira.

No comments: