Monday, January 23, 2006

Ah!!! Saudades

Quando volto pra Ponta Grossa, muitos pensamentos e sensações me tomam. Estar aqui na minha casa de verdade, onde eu cresci, nas ruas que eu andava de bicicleta, na cidade onde dirigi pela primeira vez, onde aprendi o que é uma balada, onde toquei batera, até em bares, pulei carnaval, beijei pela primeira vez, onde fiz minhas primeiras grandes amigas... Onde VIVI ótimas épocas...
A saudade é algo que é impossível não sentir, até um aperto no coração a gente sente...
Mas existe uma saudade que é difícil de explicar, e sei que todo mundo já sentiu um dia. Aquela saudade de algo que existia e agora continua existindo mas de outro jeito... uma saudade que num tem como MATAR, afinal, as coisas mudam, e sempre vão mudar, as pessoas mudam, crescem, e a lembrança do que um dia foi sempre fica, e a saudade também, uma saudade que vai existir pra sempre, de pessoas e épocas que agora só na memória... Ah! A memória... Tava tentando me lembrar de coisas e lembro de tão pouco, queria lembrar mais, dos dias em que ri muito, que me diverti muito... Eu sei que fui feliz, e dei muitas risadas, mas não lembro do dia, muito menos a hora... Só sei q existiu e foi muito bom...
Minha vida agora é o máximo, com pessoas novas, e épocas novas e que to fazendo o possível pra aproveitar tudo e guardar tudo aqui na memória, pra que daqui uns tempos eu possa lembrar dos dias... e aproveito a companhia de cada pessoa, e o jeito delas comigo, a amizade... Tenho consciência de que irão mudar um dia, e essas pessoas que hoje convivem comigo ainda existirão, mas de jeito diferente!
Saudade é sentimento bom... um pouco doído, mas assim a gente percebe que viveu, e aproveitou, e algo ficou guardado..........
Cada momento é importante, cada sorriso, cada abraço, cada risada, cada despedida... Pode ser que na volta as coisas estejam diferentes, e é bom ter a certeza que aproveitamos o máximo, de cada momento................

2 comments:

Anonymous said...

É, Nine...
Saudade... não sei se é bom ou ruim... quer dizer, depende do ponto de vista, ne?
Saudade a gente sente realmente quando foi bom... ou quando é bom e está longe.
Saudade dói mesmo...
Sei lah...
Eu sei que tO com saudade de vc!!
Se cuida, menina!!
To aqui, viu??
Qualquer coisa é só dar um toke.
Amo vc!
Bjos do papai

Ro said...

Oi NIne!!!Que bom ler este seu texto .... bom saber que hj vc ta vivendo bem ao lado das pessoas q te amam e que querem fazer parte da tua vida neste momento.
Esta saudade de q vc fala, q não tem jeito de matar ... a conheço bem... e esta , dói mesmo! Como dói. Mas a vida sempre continua!
To com a outra saudade de vc! Saudade real da Nine, gde amiga, real!!! Que bom que ainda fazemos parte dos dias uma da outra! Amo mto vc!
Bom te ver crescer!
Se cuida e aparece aqui em ksa! Bjs